Aerotermia Thermira
ENERGIA RENOVÁVEL PARA AQUECER A SUA CASA
A aerotermia Thermira é perfeita para habitações novas e remodeladas.
Se tiver uma instalação de aquecimento convencional com radiadores de água, ventiloconvetores ou piso radiante, pode agora poupar na fatura e, ao mesmo tempo, proteger o ambiente.
Descubra todas as oportunidades oferecidas pela aerotermia para uma maior sustentabilidade e menor emissões.
Sistema com uma única unidade externa
✓ Válido para aquecimento, arrefecimento e água quente sanitária
✓ Adequado para radiadores, ventiloconvetores ou piso radiante
✓ Controlo Wifi através da aplicação
Sistema com unidade interna e externa
✓ Válido para aquecimento, arrefecimento e água quente sanitária
✓ Adequado para radiadores, ventiloconvetores ou piso radiante
✓ Modelos monofásicos e trifásicos
Termoacumulador de água quente sanitária
✓ Válido para aquecimento, arrefecimento e água quente sanitária
✓ Adequado para radiadores, ventiloconvetores ou piso radiante
✓ Modelos monofásicos e trifásicos
Instalação vertical
✓ Incorpora válvula de segurança
✓ Evita um elevado número de ignições, quando ocorrem variações rápidas de temperatura
✓ Acumula água quente ou fria para aumentar a inércia térmica do sistema
Instalação no piso ou no teto
✓ Aquece e arrefece o ambiente da divisão
✓ Rápida climatização da divisão. Inclui função Sleep
✓ Inclui controlo remoto
Instalação na parede
✓ Aquece e arrefece o ambiente da divisão
✓ Rápida climatização da divisão. Inclui função Sleep
✓ Inclui controlo remoto
A aerotermia é uma energia renovável que permite o aquecimento, o arrefecimento e a produção de água quente sanitária, utilizando a energia térmica existente no ar exterior que nos rodeia.
A aerotermia ou a bomba de calor ar-água é uma das melhores alternativas para substituir as caldeiras tradicionais, quer sejam a gás, a gasóleo ou elétricas.
A gama de sistemas de aerotermia Thermira garante um conforto e uma poupança contínuos desde o primeiro momento de instalação, oferecendo inúmeras vantagens e benefícios.
Aerotermia Thermira da ELNUR GABARRON, extrai calor do ar exterior e utiliza uma pequena quantidade de energia, fornecendo até 75% de energia gratuita.
A aerotermia Thermira consome apenas a eletricidade necessária para o funcionamento do compressor, do sistema eletrónico e da bomba de água e fornece até 4 kWh de calor por kWh de energia consumida.
Para aquecer a água na instalação, o sistema extrai a energia térmica existente no ar exterior, fazendo-a passar por um circuito enchido com um fluido frigorígeno, um tipo de fluido frigorígeno que não danifica a camada de ozono e tem um ótimo rendimento.
O permutador de calor transferirá a energia gerada para a água da instalação de aquecimento ou AQS existente (aquecimento por piso radiante, radiadores de baixa temperatura ou ventiloconvetores e radiadores convencionais utilizados nos sistemas de aquecimento central tradicionais).
Há uma poupança significativa no consumo de energia, alcançando até 75% de energia gratuita.
Com a aerotermia, podem ser utilizados diferentes sistemas de aquecimento, como radiadores de água, ventiloconvetores ou piso radiante.
Existem várias opções para climatizar o ambiente com aerotermia recorrendo a ventiloconvetores ou piso radiante.
A aerotermia oferece a possibilidade de produzir AQS para toda a casa, com a utilização de um depósito de água ligado ao sistema.
Adapta-se de forma perfeita à potência requerida. Garante o máximo conforto, poupança no consumo e longa vida útil do produto.
A linha de aerotermia Thermira Monobloc não requer a intervenção de um mecânico de frio.
O sistema Thermira pode ser complementado com outros sistemas de aquecimento ou arrefecimento já instalados na habitação.
A aerotermia é uma energia não poluente que utiliza um fluido frigorígeno ecológico.
Instalação de um sistema qualificado como Energia Renovável, o que melhora a classificação energética da habitação.
Os sistemas de aerotermia não produzem emissões de CO2 durante a operação.
Este tipo de sistema não utiliza combustíveis fósseis na sua operação.
Fornece calor à habitação com temperaturas extremas até -20 °C no exterior e proporciona arrefecimento com temperaturas exteriores até 48 °C.
O sistema Thermira pode funcionar com outras fontes de energia renováveis, como as instalações fotovoltaicas.
A linha de aerotermia Thermira Monobloc permite a gestão por dispositivos móveis através de uma aplicação própria.
Os sistemas de aerotermia são perfeitos para projetos de renovação e casas novas.
O segredo da poupança dos sistemas de inversores reside no compressor, que pode operar a diferentes velocidades para manter uma temperatura ambiente constante. Isto permite adaptar a potência da bomba de calor às necessidades energéticas da instalação, sem que o compressor tenha de ser ligado sempre que for necessário.
Ao modular a potência de acordo com as necessidades térmicas da habitação, não só melhoramos a durabilidade do sistema, como também conseguimos reduzir consumos desnecessários, além de melhorar o conforto em toda a casa.
Os compressores DC Inverter de alta eficiência têm uma estrutura que permite rendimentos muito elevados e perdas mínimas de energia.
Através da mesma entrada de energia na habitação, cada sistema de aquecimento utiliza o calor que foi gerado de forma diferente.
Os aquecedores convencionais geram quase tanto calor útil na habitação como a energia utilizada. No caso dos sistemas de aerotermia, estes geram 4 vezes mais calor útil do que as fontes de energia tradicionais.
Com a aerotermia obtemos 75% mais calor útil do que com os aquecedores tradicionais. Além da poupança energética, contribuímos para a conservação do ambiente, pois trata-se de uma energia não poluente e de baixo consumo.
Com a nossa aposta na utilização de energias renováveis, como a aerotermia e a promoção da poupança energética com a utilização dos nossos produtos, cumprimos vários dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030.
Sem esquecer a melhoria contínua que caracteriza os nossos processos de produção e o nosso compromisso histórico com os sistemas de gestão de qualidade e ambiental (normas ISO 9001 e ISO 14001).
✓ Energia barata e limpa
✓ Indùstria, inovação e infraestrutura
✓ Cidades e comunidades sustentãveis
✓ Consumo e produção responsãveis
A eficiência energética ou o desempenho energético dos equipamentos de climatização são medidos através dos rácios SCOP e SEER.
O SCOP é o “Coeficiente de desempenho sazonal” e determina o desempenho de aquecimento do sistema de aerotermia e, portanto, permite calcular o consumo de um equipamento de calor. Por outro lado, o SEER é o “Rácio de eficiência energética sazonal” e indica o desempenho de arrefecimento do sistema de aerotermia.
A vantagem de conhecer estes rácios sazonais é que têm em conta parâmetros como a operação do equipamento com cargas parciais (100%, 74%, 47%, 21%), ou seja, medições efetuadas em condições de utilização mais habituais e incluem o consumo do sistema de aerotermia quando este está em standby ou desligado pelo termóstato, tudo isto tendo em conta as diferentes temperaturas exteriores.
Desta forma, graças à eficiência sazonal, podemos conhecer a eficiência do sistema de climatização durante toda uma estação de arrefecimento ou aquecimento e o seu consumo.
Os sistemas de aerotermia são aparelhos altamente silenciosos, nas fichas técnicas dos diferentes aparelhos podemos encontrar diferenças em termos de decibéis emitidos, mas todos os sistemas no mercado estão dentro dos níveis de ruído permitidos pelas diferentes comunidades autónomas em Espanha.
Claro que não são totalmente silenciosos, pois o compressor e o ventilador da unidade exterior emitem necessariamente ruído durante a operação normal (é um som muito semelhante ao do ar condicionado).
A unidade exterior deve ser posicionada corretamente e, em princípio, não deve causar perturbações nem de dia nem de noite, pois transmite poucas vibrações. Estas podem ser evitados através da montagem da unidade exterior com sinoblocos (silentblocks), um tipo de mola antivibração.
Existem muitos elementos a ter em conta para determinar o sistema de aerotermia ideal para cada habitação: tamanho e tipologia da casa, localização, altura do chão/teto, grau de isolamento, sistemas de aquecimento e climatização que vão funcionar com o sistema de aerotermia, piso radiante, etc. Se tiver alguma dúvida, contacte-nos e nós ajudá-lo-emos com os cálculos.
Sim, a aerotermia é uma energia renovável que não polui, protege o ambiente de emissões excessivas e ajuda a reduzir a pegada de carbono. A aerotermia é uma energia renovável porque utiliza um mínimo de energia na sua operação, sendo capaz de fornecer 3 a 4 vezes mais energia do que a que consome. Além disso, utiliza a energia térmica presente no ar exterior para aquecer e climatizar a habitação, através de diferentes sistemas de aquecimento, tais como radiadores de água, piso radiante ou unidades de ventiloconvetores montadas no piso ou no teto.