Um acumulador estático fornece calor gradualmente por transferência natural, ou seja, todo o calor que foi carregado será gradualmente transferido para a divisão.
Por outro lado, um acumulador dinâmico fornece parte do calor interior por transferência natural e a outra parte permite-nos aumentar rapidamente a temperatura activando a impulsão forçada para fornecer calor instantâneo à divisão.
Os termoacumuladores dinâmicos são equipamentos de elevada retenção de calor, pelo que são capazes de poupar até 50% do calor para o dia seguinte, caso não o tenha utilizado através da activação da impulsão forçada.
Dentro da nossa gama de termoacumuladores, o Ecombi PRO é um termoacumulador estático ideal para todos os tipos de divisões e o Ecombi ARC é um termoacumulador dinâmico perfeito para divisões grandes, como salas de estar, quartos grandes, cozinhas ou áreas de trânsito.
Não, o acessório SOLAR BOX só pode ser utilizado com os acumuladores solares Ecombi SOLAR e Ecombi ARC.
O Ecombi PRO não inclui a tecnologia SOLAR MANAGER para a detecção de excedentes em sistemas fotovoltaicos.
O Ecombi PRO só pode ser equipado com a unidade de controlo G CONTROL HUB para gestão via wifi.
Sim, pode substituir qualquer acumulador antigo por um acumulador Ecombi PRO sem qualquer modificação da instalação elétrica.
Sim, os acumuladores Ecombi PRO têm o seu próprio temporizador integrado, evitando a necessidade de relógios externos no painel. No entanto, se quiser manter o temporizador em sua casa porque o novo equipamento tem de coexistir simultaneamente com outros acumuladores tradicionais, é totalmente configurável e só tem de modificar dois parâmetros no modo de funcionamento para que possa funcionar como um acumulador estático tradicional.
Devido ao seu funcionamento, é possível que com o Ecombi PRO a potência necessária do equipamento a ser instalado possa ser reduzida. O ideal é realizar o cálculo com a nossa calculadora de aquecimento para determinar que Ecombi melhor se adapta à divisão.
Não, cada Ecombi PRO tem um temporizador digital integrado, que permite a ligação a um ponto de luz normal. Este acumulador de calor não tem de ser alimentado por uma linha especial com temporizador como nas instalações antigas.
Sendo um equipamento de aquecimento que aproveita o período de energia mais económico para gerar calor, é recomendável ter contratada uma tarifa que inclua um ou mais períodos de vazio ao longo do dia.
Sim, o Ecombi PRO permite-lhe gerir de forma inteligente o consumo com base nas necessidades térmicas.
Para esse efeito, monitoriza a temperatura ambiente 24 horas por dia e determina o nível de carga necessário para manter a temperatura selecionada, evitando consumos desnecessários.
Não, o Ecombi PRO tem um arranque rápido em apenas três passos. Pode configurá-lo com a ajuda do manual de instruções.
Não, o acumulador de calor Ecombi PRO, por ser um sistema 100% elétrico e não realizar combustão durante a operação, é totalmente seguro e não requer qualquer tipo de manutenção.
Sim, com os novos acumuladores Ecombi PRO é possível obter um controlo dinâmico da potência, graças ao facto de serem capazes de adaptar o seu consumo em tempo real e alternar o seu funcionamento entre as diferentes unidades da mesma instalação, evitando ultrapassar o limite de potência quando os acumuladores e outros electrodomésticos da casa estão a funcionar ao mesmo tempo.
Para racionalizar a potência simultânea é essencial ligar os equipamentos à aplicação Elnur Wifi Control por wifi com a centralina Control HUB.
Adicionalmente, será instalado o racionalizador PM no quadro elétrico da habitação para informar a aplicação sobre o consumo total da habitação, sendo assim possível indicar a potência máxima do contrato da habitação. Com isto, a aplicação irá alternar o funcionamento dos equipamentos quando detetar que o consumo total vai exceder a potência contratada.
Desta forma, os acumuladores podem alternar o seu funcionamento de modo a nunca ultrapassar a potência máxima definida, tendo em conta as prioridades de conforto configuradas em cada unidade.
Sim, a centralina G Control Hub é imprescindível para poder controlar o equipamento através da aplicação Elnur Wifi Control.
Além disso, tem de descarregar a aplicação Elnur Wifi Control para o dispositivo móvel a partir do qual irá controlar os seus acumuladores de calor. A descarga é totalmente gratuita e está disponível em todas as principais lojas.
Cada centralina G Control Hub permite controlar até 31 acumuladores Ecombi PRO.
Sim, é possível ajustar a potência contratada, incluindo o dispositivo G Control PM.
É um dispositivo que detecta o consumo total da casa e permite o controlo dinâmico da potência dos equipamentos de aquecimento Elnur Gabarron. Como a racionalização é efectuada através da aplicação, apenas os equipamentos com tecnologia wifi podem estabelecer prioridades de aquecimento e racionalização na mesma instalação.
O racionalizador de potência G Control PM informa diretamente o sistema do consumo elétrico da habitação. Quando este for exceder a potência contratada, o sistema gere a ligação/desligação dos diferentes Ecombi PRO instalados de modo a que a potência máxima nunca seja excedida. O resultado final é um ajuste mais preciso na potência contratada e, portanto, uma fatura mais baixa.
O racionalizador G Control PM é fixado numa calha DIN do quadro elétrico e possui um medidor de intensidade conectado para saber a potência do consumo total da habitação.
O controlo dinâmico de potência CDP é a tecnologia que permite o funcionamento simultâneo de vários termoacumuladores na habitação, adaptando os seus consumos e permitindo reduzir a potência contratada de forma a manter o termo de potência o mais próximo possível do consumo.
O CDP dá ao utilizador a oportunidade de usufruir de um consumo mais eficiente, uma vez que efectua leituras em tempo real de cada equipamento de aquecimento e AQS, bem como do restante consumo doméstico como um todo.
Com o contador de potência PM é possível ajustar a potência máxima contratada para a casa e estabelecer prioridades de aquecimento entre os diferentes equipamentos, adaptando o consumo de forma a nunca ultrapassar a potência máxima estabelecida.
Quando o sistema detecta um consumo muito próximo ou superior à potência contratada, determinará qual o aparelho ou aparelhos a desligar momentaneamente, em função da prioridade estabelecida para cada um deles.
Um o acumulador de calor estático fornece calor gradualmente por libertação natural, enquanto um acumulador de calor dinâmico fornece calor rapidamente a pedido, graças ao ventilador integrado.
Dentro da nossa gama de acumuladores de calor, o Ecombi PLUS é um acumulador de calor estático ideal para quartos e o Ecombi ARC é um acumulador de calor dinâmico, perfeito para salas ou quartos grandes.
Sim, pode substituir qualquer acumulador antigo por um acumulador estático Ecombi Plus ou por um acumulador dinâmico Ecombi ARC sem qualquer modificação da instalação elétrica.
Sim. No caso de manter o temporizador do quadro elétrico da habitação, apenas têm de ser alterados dois parâmetros no modo de operação do Ecombi para poder funcionar como um acumulador estático tradicional.
Devido ao seu funcionamento, é possível que com o Ecombi a potência necessária do equipamento a ser instalado possa ser reduzida. Calculadora de calefacción
Não, cada acumulador de calor Ecombi tem um temporizador digital integrado, que permite a ligação a um ponto de luz normal. Este acumulador de calor não tem de ser alimentado por uma linha especial com temporizador como nas instalações antigas.
Sendo um equipamento de aquecimento que aproveita o período de energia mais económico para gerar calor, é recomendável ter contratada uma tarifa que inclua um ou mais períodos de vazio ao longo do dia.
Sim, os acumuladores Ecombi permitem gerir de forma inteligente o consumo com base nas necessidades térmicas.
Para esse efeito, monitorizam a temperatura ambiente 24 horas por dia e determinam o nível de carga necessário para manter a temperatura selecionada, evitando consumos desnecessários.
Não, os acumuladores de calor Ecombi são configurados de fábrica para iniciar a operação de forma rápida e fácil.
Caso a sua tarifa de vazio esteja adaptada à configurada por defeito no equipamento, basta selecionar o modo de operação desejado: Manual ou Programado. O equipamento começa a funcionar automaticamente, regulando a carga dia a dia e proporcionando o conforto desejado com um gasto mínimo.
Não, por serem sistemas 100% elétricos e não realizarem combustão durante a operação, são totalmente seguros e não requerem qualquer tipo de manutenção.
Sim, é possível racionalizar a potência simultânea dos acumuladores de calor para que alternem o seu funcionamento e desse modo evitar um contrato de alta potência.
A eficiência energética ou o desempenho energético dos equipamentos de climatização são medidos através dos rácios SCOP e SEER.
O SCOP é o “Coeficiente de desempenho sazonal” e determina o desempenho de aquecimento do sistema de aerotermia e, portanto, permite calcular o consumo de um equipamento de calor. Por outro lado, o SEER é o “Rácio de eficiência energética sazonal” e indica o desempenho de arrefecimento do sistema de aerotermia.
A vantagem de conhecer estes rácios sazonais é que têm em conta parâmetros como a operação do equipamento com cargas parciais (100%, 74%, 47%, 21%), ou seja, medições efetuadas em condições de utilização mais habituais e incluem o consumo do sistema de aerotermia quando este está em standby ou desligado pelo termóstato, tudo isto tendo em conta as diferentes temperaturas exteriores.
Desta forma, graças à eficiência sazonal, podemos conhecer a eficiência do sistema de climatização durante toda uma estação de arrefecimento ou aquecimento e o seu consumo.
Os sistemas de aerotermia são aparelhos altamente silenciosos, nas fichas técnicas dos diferentes aparelhos podemos encontrar diferenças em termos de decibéis emitidos, mas todos os sistemas no mercado estão dentro dos níveis de ruído permitidos pelas diferentes comunidades autónomas em Espanha.
Claro que não são totalmente silenciosos, pois o compressor e o ventilador da unidade exterior emitem necessariamente ruído durante a operação normal (é um som muito semelhante ao do ar condicionado).
A unidade exterior deve ser posicionada corretamente e, em princípio, não deve causar perturbações nem de dia nem de noite, pois transmite poucas vibrações. Estas podem ser evitados através da montagem da unidade exterior com sinoblocos (silentblocks), um tipo de mola antivibração.
Existem muitos elementos a ter em conta para determinar o sistema de aerotermia ideal para cada habitação: tamanho e tipologia da casa, localização, altura do chão/teto, grau de isolamento, sistemas de aquecimento e climatização que vão funcionar com o sistema de aerotermia, piso radiante, etc. Se tiver alguma dúvida, contacte-nos e nós ajudá-lo-emos com os cálculos.
Sim, a aerotermia é uma energia renovável que não polui, protege o ambiente de emissões excessivas e ajuda a reduzir a pegada de carbono. A aerotermia é uma energia renovável porque utiliza um mínimo de energia na sua operação, sendo capaz de fornecer 3 a 4 vezes mais energia do que a que consome. Além disso, utiliza a energia térmica presente no ar exterior para aquecer e climatizar a habitação, através de diferentes sistemas de aquecimento, tais como radiadores de água, piso radiante ou unidades de ventiloconvetores montadas no piso ou no teto.
Sim, tanto o Ecombi SOLAR como o Ecombi ARC podem ser programados para carregar e acumular calor apenas com excedentes de energia gerada por instalações fotovoltaicas de autoconsumo.
O equipamento mais próximo da centralina deve estar, no máximo, a menos de 30 metros de distância, incluindo 2 ou 3 paredes pelo meio.
Os vários acumuladores de calor solar instalados criam, entre si, uma rede de comunicação por radiofrequência. Entre eles, funcionam como um repetidor de sinal que transmite os comandos da aplicação ao acumulador mais distante da centralina sem qualquer problema.
Se quisermos aquecer a divisão apenas com este acumulador e num dado momento não houver excedentes suficientes para satisfazer as necessidades de temperatura, ambos os acumuladores de calor solar podem completar a carga em falta com a energia mais económica. Os equipamentos serão carregados no período de vazio com as tarifas de eletricidade com ciclo horário.
Para aproveitar os excedentes de forma inteligente e automática com os acumuladores, é imprescindível ligar os equipamentos Ecombi SOLAR e Ecombi ARC à nossa aplicação Elnur Gabarron Wifi Control. É totalmente gratuita e está disponível para dispositivos IOS e Android.
É um acessório necessário para utilizar os excedentes. É fornecido separadamente do equipamento e basta um para toda a habitação, desde que esta não tenha mais de 30 equipamentos instalados.
Sim, o nosso sistema Solar Manager é independente do inversor da instalação, portanto, é universal e válido para qualquer instalação fotovoltaica.
Sim, através da aplicação é possível atribuir diferentes níveis de prioridade a cada divisão: ALTO, MÉDIO ou BAIXO. O sistema Solar Manager tem em consideração os dados para distribuir de forma inteligente os excedentes detetados. Além disso, o Solar Manager também tem em consideração as temperaturas ambiente e os setpoints de cada divisão para distribuir a energia.
Sim. A aplicação apresenta gráficos diários, mensais e anuais tanto da utilização global dos excedentes em aquecimento, como da exploração individual de cada divisão. Se precisar de complementar a carga fotovoltaica com energia mais económica (horas de vazio) da rede elétrica, o consumo no período de vazio também é mostrado graficamente.
Sim, no caso de operar os equipamentos no modo (solar + vazio), é possível indicar na aplicação a potência máxima simultânea dos equipamentos que não queremos ultrapassar. Desta forma, permitimos ajustar ao máximo a potência contratada ao período de vazio.
Não, por ser um sistema 100% elétrico, não realiza combustão durante a operação. Portanto, é um sistema totalmente seguro, que não requer qualquer tipo de manutenção, além da limpeza do pó como outros eletrodomésticos.
Sim, cada equipamento possui uma sonda de temperatura e informa a aplicação da temperatura da divisão em que está instalado.
Não, estes dispositivos têm o seu próprio temporizador incorporado, não carecendo de temporizadores externos para funcionar caso pretenda completar a carga durante o período de vazio das tarifas de eletricidade.
Cada habitação e cada instalação são diferentes. Dependerá de diferentes fatores, tais como o desempenho total dos painéis e do inversor da instalação, o número de divisões a aquecer, a potência dos acumuladores instalados, as temperaturas de setpoint selecionadas, o grau de isolamento da habitação, etc.
Lembre-se que, se for o único sistema de aquecimento, se necessário, é possível complementar a carga fotovoltaica com energia do período de vazio, que é o mais económico das tarifas de eletricidade.
O aparelho de ar condicionado portátil BERING Ultravioleta utiliza o fluido frigorígeno ecológico R290, que tem um baixo impacto ambiental.
Sim, o ar condicionado portátil BERING Ultravioleta inclui um tubo de evacuação de ar que deve ser colocado numa janela ou saída de ventilação para o exterior. O kit para montar a saída de ar para o exterior está incluído.
Sim, desde que haja uma janela ou uma saída de ventilação para o exterior e uma tomada para ligar o aparelho. Além disso, possui rodízios giratórios de 360° para fácil movimentação ou transferência para outras divisões.
Não, a luz UV está completamente escondida dentro do equipamento e não é visível aos olhos, para sua protecção.
Sim, desde que haja uma tomada para ligar o aparelho. Além disso, possui rodízios giratórios de 360° para fácil movimentação na divisão.
Sim, o ar condicionado evaporativo portátil BRISS Ultravioleta foi concebido para poder ser guardado após a época de primavera-verão.
Pode colocar o ar condicionado portátil em divisões de até 25 m2.
Sim, mas apenas para recarregar a bateria, que tem uma autonomia de 10 horas.
A autonomia da bateria é de até 10 horas a baixa velocidade e 3 horas à velocidade mais alta do equipamento. Pode durar até 10 dias no modo de espera.
Sim, o ventilador portátil sem fios BELOC pode ser colocado em qualquer lugar da habitação, mesmo no terraço ou no jardim, pois não tem de estar diretamente ligado à tomada.
Tem duas alturas, uma para mesa de 51 cm e a outra, de 88 cm para colocar no chão.
Todos os produtos de ar condicionado portáteis ELNUR GABARRON são garantidos por dois anos.
A primeira coisa a determinar é o tipo de caldeira que é necessário em função das necessidades de aquecimento e AQS da casa, ou seja, vamos precisar de uma caldeira apenas para aquecimento ou de uma caldeira mista que providencie tanto o aquecimento como a água quente sanitária (AQS) da habitação.
O próximo ponto a considerar é o local para determinar se precisamos de um modelo montado na parede ou de um modelo montado no chão.
Finalmente, devemos decidir se vamos utilizar a caldeira com radiadores de água convencionais ou piso radiante, se a instalação é trifásica ou monofásica e determinar a potência necessária para a casa.
Lembre-se de que as caldeiras Mattira da ELNUR GABARRON podem limitar a sua potência em função da instalação.
Para calcular a potência de uma caldeira elétrica, há que ter em conta vários fatores. Pode contactar-nos por e-mail para [email protected] e enviar os dados necessários.
Tudo vai depender da instalação da habitação:
A caldeira é ajustada de fábrica ao tipo de instalação da habitação onde vai ser instalada.
O funcionamento modulante das caldeiras elétricas da ELNUR GABARRON é gerido por um sistema de Controlo Inteligente de Modulação Eletrónica, SEM, o qual regula a potência de acordo com a procura real de calor. Graças à modulação, a caldeira trabalha mais tempo à potência mínima e realiza menos operações de ligar/desligar, poupando eletricidade e prolongando a vida útil das caldeiras elétricas, em comparação com um sistema sem modulação.
Para ativar a modulação das caldeiras, é necessário ligar um termóstato externo. A modulação só é feita no circuito de aquecimento e não para o aquecimento de água quente sanitária.
Esta é outra funcionalidade gerida pelo Sistema SEM. É possível regular a temperatura a que a caldeira conduz a água do circuito de aquecimento de acordo com a temperatura exterior da habitação. Este método de regulação oferece o máximo conforto, dado que antecipa as mudanças nas necessidades térmicas da casa. Para ativar este modo é necessária a ligação de um sensor de temperatura localizado no exterior. Para mais informações sobre a “Sonda de temperatura exterior“, consulte a nossa secção de acessórios.
As caldeiras elétricas Mattira podem funcionar perfeitamente sem um termóstato de ambiente. A ausência de termóstato impede a ativação do funcionamento modulante da caldeira, mas o equipamento funciona e aquece a água do circuito até à temperatura definida no painel de controlo, tanto para aquecimento como para AQS, no caso de caldeiras mistas.
Os kW determinam a potência máxima que ambos os modelos de caldeira podem atingir, ou seja, as caldeiras de 18 kW podem requerer esta potência como a potência máxima numa instalação.
Ambos os modelos podem ser configurados para reduzir e limitar a potência da caldeira para as necessidades máximas da instalação. A principal diferença entre ambas reside no facto de que o modelo de 18 kW, devido ao tipo de resistências utilizadas, pode modular a potência em passos de 3 kW, podendo limitar-se a caldeira a potências de 3 kW, 6 kW, 9 kW, 12 kW, 15 kW e 18 kW.
A caldeira de 15 kW, por outro lado, pode ser modulada em passos de 1 kW, pelo que a sua potência pode ser limitada entre 3 kW, no mínimo, e 15 kW (exceto a potência de 14 kW).
Os SAT ou Serviços Técnicos Autorizados podem fazer as adaptações necessárias para converter uma caldeira monofásica numa caldeira trifásica e vice-versa. No entanto, recomendamos indicar esta informação no início do pedido, para garantir que a caldeira sai da fábrica configurada e o mais adaptada possível à instalação onde vai ser colocada.
Sim, não há qualquer problema em fazê-lo. As caldeiras elétricas utilizarão o mesmo circuito de água para aquecer a casa que o circuito utilizado pelas caldeiras a gás ou a gasóleo. São uma solução perfeita para todos os tipos de habitações, para remodelações ou novas construções, bem como para casas sem acesso à rede de abastecimento de gás ou com outras restrições.
Além disso, não utilizam combustíveis e podem ser instaladas em espaços não ventilados, evitando assim grelhas de ventilação incomodativas que comprometem o isolamento térmico da casa.
Sim, a caldeira será responsável pelo aquecimento da água no circuito hidráulico ao qual os ventiloconvetores estarão ligados. Estes equipamentos funcionarão como um meio de transferência de calor para o ambiente.
Sim, as caldeiras da ELNUR GABARRON são perfeitamente compatíveis com um sistema de piso radiante para transferência de calor como sistema de aquecimento central ou circuito hidráulico. No entanto, deve informar-se a fábrica para que possa realizar a adaptação do termostato de aquecimento para este fim.
Sim, é possível. As caldeiras elétricas da ELNUR GABARRON podem ser utilizadas para fornecer aquecimento através do piso radiante, mesmo quando a instalação está segmentada em vários circuitos hidráulicos. Se os circuitos forem de piso radiante, a caldeira pode ser instalada diretamente. Para evitar a ocorrência de Erro3 (erro de circulação de água), deve ser deixado um circuito com um caudal de pelo menos 7 litros por minuto.
Se os circuitos funcionarem a diferentes temperaturas, por exemplo, um com piso radiante e outro com radiadores ou ventiloconvetores, recomendamos sempre a instalação de um depósito de inércia ligado à caldeira. Neste caso, o depósito será aquecido pela caldeira à temperatura mais alta requerida por um dos circuitos (o circuito dos radiadores) e o circuito de temperatura mais baixa (o circuito de piso radiante) deverá ter uma válvula de mistura instalada na saída do depósito de inércia ligado a esse circuito.
Pode acontecer que a caldeira pingue água através das válvulas de segurança devido à pressão excessiva da água no circuito. Em qualquer caso, recomendamos que nos contacte através do número +34916281440, para confirmar se é efetivamente isso que pode estar a acontecer e se é necessária a intervenção do Serviço Técnico Autorizado da sua área.
As caldeiras elétricas não requerem qualquer manutenção obrigatória. Como fabricantes, recomendamos verificar os cabos de alimentação da caldeira, o consumo elétrico e as pressões.
Para determinar a potência do emissor térmico que melhor se ajusta às suas necessidades de aquecimento, é necessário ter em conta vários fatores essenciais para garantir o conforto, tais como os metros quadrados a aquecer, o pé direito de cada divisão, o nível de isolamento da casa, a zona geográfica, etc.
A principal diferença entre um emissor térmico com fluido de transferência de calor e um emissor seco reside no seu interior.
Os emissores com tecnologia Ecofluid contêm um óleo especial de alta qualidade e com alta condutividade térmica, que ajuda a transferir calor para a superfície do radiador. Os emissores secos sem fluido de transferência de calor, por outro lado, têm uma resistência em forma de painel, que transfere o calor diretamente para o alumínio do equipamento.
Este design interno significa que o emissor com fluido de transferência de calor demora um pouco mais a atingir a temperatura setpoint do que o emissor seco, que é mais rápido e imediato. No entanto, depois de o emissor ter sido desligado, o equipamento com fluido continuará a transmitir calor por mais tempo devido à temperatura do próprio líquido dentro do equipamento Ecofluid, uma vez que possui uma elevada inércia térmica. Por outro lado, o emissor sem fluido arrefecerá mais rapidamente depois de o equipamento ser desligado.
O fluido de transferência de calor que utilizamos é completamente seguro e ecológico. Na ELNUR GABARRON garantimos a estanquidade de todos os nossos emissores elétricos durante um período de 10 anos.
À mesma potência, ambos os tipos de emissores apresentam o mesmo consumo.
Ambos os emissores têm a mesma eficiência de 100% e, à mesma potência, apresentarão o mesmo consumo de eletricidade.
Ambos apresentam o mesmo nível de segurança, já que ambos os tipos de emissores são fabricados obedecendo às mesmas normas de segurança e proteção aplicáveis aos equipamentos de aquecimento elétrico.
Não, os emissores de ambas as tecnologias têm uma vida útil semelhante.
Não, tanto os emissores com fluido de transferência de calor como os emissores secos têm uma durabilidade semelhante.
Todos os nossos emissores são vendidos com suportes patenteados para fixação rápida e fácil à parede, sem necessidade de utilizar metro ou nível.
Os clientes que desejem instalar rodas nos emissores da ELNUR GABARRON, devem ter o seguinte em atenção:
Sim, temos em stock emissores de 2000 W, mas como é uma potência menos comum, recomendamos sempre que se informe sobre a disponibilidade da mesma para evitar atrasos na entrega.
Não, de forma alguma. Não há qualquer risco. O fluido de transferência de calor não é inflamável. É um líquido especial de alta condutividade, que favorece a transferência de calor a partir das resistências internas e através da superfície do equipamento.
Além disso, o equipamento é concebido e fabricado de acordo com as normas de segurança e compatibilidade eletromagnética para que o seu funcionamento possa decorrer com total segurança em qualquer tipo de divisão, incluindo quando o utilizador não está em casa, sem qualquer risco.
Os emissores com controlo ou botão rotativo/seletor de níveis de temperatura, têm um batente ou patilhas internas que podem partir devido ao uso ou força excessiva.
Em qualquer caso, pode contactar-nos através do número +34916281440 ou por e-mail para [email protected] para informações sobre os passos a seguir para obter um ou mais controlos sobresselentes.
Sim, todos os modelos atuais são vendidos com ficha.